segunda-feira, 30 de março de 2009

Bigodes

Há três personagens no mundo artistico que me marcaram bastante. Curiosamente essas três personagens partilham uma caracteristica em comum. Não pensem que com o que vou dizer de seguida pretendo escarnecer de alguém, pelo contrário, quero apenas realçar estas pequenas "coincidências" pois tomara a muitos atingir o que estas três pessoas conseguiram. São então, entre muitos, Salvador Dalí, Charlie Chaplin e Frida Kahlo. Pelos nomes é logo possivel identificar grandes obras que por sua vez identificam grandes mestres. Mas pronto aqui o objectivo é fazer referência aos seus bigodes. Ficam então aqui as fotos para melhor ilustrar aquilo que quero dizer.

domingo, 29 de março de 2009

Mudança de vida


O pequeno anão que deu pelo nome de Tattoo na serie "Fantasy Island" e que imortalizou a frase "The plane boss, the plane...", fartou-se dos deleites que aquela pequena porção de terra rodeiada por um oceano lhe proporcionava e decidiu vir para Portugal ganhar a vida como um cantor pimba ou, dependendo do ponto vista, um cantor romântico. Assim assume o cognome de Toy e desde ai lançou "grandes exitos" como "Dias de paz, "Depois de ti" ou mesmo "Mulher latina".


sábado, 28 de março de 2009

Bons velhos tempos

É sabido que nem todos apreciam o valor humoristico dos filmes e series dos Monty Python. Mas eu gosto, dentro dum contexto histórico conseguem criar um ambiente cómico e ridiculo com um grande ambiente e contextualização e poucos efeitos especiais.
Um dos meus filmes favoritos deste grupo são "A Vida De Brian" (1979) é a história de um rapaz que nasceu no mesmo dia e no mesmo sitio que Jesus. O filme retrata depois um homem adulto na sua luta para se integrar num grupo a que possa chamar de pertença ao mesmo tempo que é constantemente confundido com o messias, seu vizinho de nascença. Temos ainda "Em Busca Do Cálice Sagrado" onde vemos representada a demanda do Rei Artur pelo cálice sagrado num cenário que retrata a idade das trevas, como lhe chamaram, um pouco caótica e que, apesar de tola, não deixa de nos dar uma sensação de realidade.
De qualquer maneira podemos sempre agradecer por criarem originais como o que se segue, extraido do filme "A Vida De Brian".


sexta-feira, 27 de março de 2009

Teatrices

Neste dia mundial do teatro deixo aqui uma recomendação das melhores peças do dito cujo, e por sinal também a únicas, que vi nestes ultimos anos.

http://www.companhiateatraldochiado.pt/mod_pecas.php

As minhas mais que favoritas foram "A Bíblia: Toda a Palavra de Deus (d´uma assentada)", "As Vampiras Lésbicas de Sodoma" e "As Obras Completas de William Shakespeare em 97 minutos". Tendo em conta o teor cómico e mesmo satírico das peças, estas poderão não ser aconcelhaveis aos mais sensiveis, é so lerem a literatura e descobrem um pouco mais.

Segundo o sapo, que eu diria que é uma rã, desde 1962 celebra-se a 27 de Março o Dia Mundial do Teatro. Todos os anos, uma personalidade do mundo do teatro ou das artes (o primeiro foi Jean Cocteau, em 1962) é convidada a partilhar as suas reflexões sobre o tema teatro, através duma mensagem traduzida em mais de vinte línguas e lida perante milhares de espectadores antes do espectáculo da noite nos teatros do mundo inteiro. Este ano a pernonalidade escolhida foi o brasileiro Augusto Boal.

Para uma leitura mais aprofundada com direito a video e tudo fica aqui o seguinte link:

http://noticias.sapo.pt/info/artigo/986493.html

quinta-feira, 26 de março de 2009

Oldies e quem sabe Goldies

Para dar início a isto e como primeira mensagem de valor, ou não, decidi por um video de uma musica. Esta decisão baseia-se em duas premissas, a primeira é que esta musica além de muito boa retrata o que por vezes sinto (se calhar mais vezes que o aconselhavel), a segunda é que não sabia o que por e assim o blog não ficou vazio. O video não é o original mas tendo em conta que a sua existencia antecede a minha é perdoado, para ser mais especifico, a versão original foi gravada em 1964 por Gloria Jones.


Para quem achar necessário aqui fica a letra:

Sometimes I feel I've got to
Run away I've got to
Get away
From the pain that you drive into the heart of me
The love we share
Seems to go nowhere
And I've lost my light
For I toss and turn I can't sleep at night
Once I ran to you
Now I'll run from you
This tainted love you've given
I give you all a boy could give you
Take my tears and that's not nearly all
...
Now I know I've got to
Run away I've got to
Get away
You don't really want IT any more from me
To make things right
You need someone to hold you tight
And you'LL think love is to pray
But I'm sorry I don't pray that way
...
Don't touch me please
I cannot stand the way you tease
I love you though you hurt me so
Now I'm going to pack my things and go