segunda-feira, 27 de abril de 2009

Obokuri Eemui

Uma musica que eu gosto a qual ouvi pela primeira vez na série "Samurai Champloo" de onde foi extraido este filme também. Como gostei da série e da musica achei, é um presságio, agora do quê não sei. Espero que também gostem.


Arayashikiku no dei - (in search of a new land)
Harasaku baku no dei - (let's build a new house)
Hare fushigyurasa nejyuku - (by neatly gathering hay)
Surajifushiro yondo - (to thatch the roof)
Hare fushigyurasa nejyuku - (by neatly gathering hay)
Fushigyurasa nejyuku - (neatly gathering hay)
Surajifusero yondo - (to thatch the roof)

Kirishigaki ku no dei - (at the stone walls)
Kuganeya be tatei tei - (let's celebrate the golden house)
Hare momo tobyuru wakya - (that was built)
Ya uriba yuwa o yondo - (by a hundred carpenters)
Hare momo to byuru wakya - (that was built)
Momo to byuru wakya - (was built)
Ya uriba yuwa o yondo - (by a hundred carpenters)

Hateigachi ya naryuri - (august draws near)
Tobibani ya neranu - (but i have nothing to wear)
Hare utou katabani - (i want to dress up)
Ya karachitabore - (brothers, lend me a sleeve)
Hitotsu aru bani ya - (i want to dress the children and those i love)
Kanasha se ni kusuitei - (with the single kimono i own)
Hare wanu ya okuyama - (i will wear vines)
Nu kazuradasuki - (that i picked deep within the mountains)

Ojyuugoya no teiki ya - (the full moon shines)
Kami gyurasa teryuri - (far and wide like the gods)
Hare kana ga jyo ni tataba kumo tei taborei - (when my lover comes to visit, i wish the clouds would hide it a little)

sábado, 25 de abril de 2009

Armas secretas

Todos nós ouvimos histórias da investigação de armas secretas durante a Segunda Guerra Mundial. Mesmo que não sejam histórias verídicas já deram azo a grandes vendas e jogadas de marketing que se traduzem em filmes, bandas desenhadas e toda uma panóplia de consumíveis. A mais célebre personagem criada com estes dois objectivos em vista, pelo menos no sei tempo foi o Capitão América. Tal como o nome indica este capitão é, todo ele uma exaltação do espirito nacionalista de lutar por um ideal comum para um mundo melhor, algo muito criticado na época nomeadamente nos nazis e comunistas mas pronto. Bem esta personagem foi fruto de uma experiência que transformou um homem fransino no grande heroi que conheçemos. No entanto não é esta a super arma de que vos quero falar mas sim do Mr. T. Esta super arma é basicamente um "Bad ass" que injuria as pessoas até que estas tenham vergonha e façam melhor. Aqui fica o filme para que melhor possam compreender ao que me refiro. Abraços



É assim...

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Técnicas de produção

Ora portanto na minha tentativa de "descortinar" o porque do enorme crescimento anual da economia chinesa eis que me deparo com uma série, talvez conhecida por alguns, chamada "Family Guy". Ora bem esta série em poucos segundos conseguio ilustrar com grande clareza o sucesso então da lógica económica comunista/capitalisa chinesa. Se bem que eles podem estar confundidos em relação aos seus ideais politicos e sociais, se tal existisse, nisto penso que grande a maioria dos "empresários" estará de acordo. Certo estou que, caso fosse eu também um chinês naquele grande país, iria ser "acidentalmente" atropelado por um tanque descontrolado que por sorte não atingiria mais ninguém.




PS: O video foi posto no youtube por um americano o que explica a confusão cultural do titulo. É assim...

quarta-feira, 22 de abril de 2009

À falta de melhor...

Como sou um pouco janado da cabeça sei que nem todos gostam das mesmas coisas que eu. Alias esse facto tem mais a haver com as personalidades de cada um do que propriamente com o eu ser janado. No entanto os meus gostos mesmo assim diferem ainda mais dos da maioria, o que é fixe porque sou um bastardo inconformista, um bocadinho. Bem de qualquer maneira aqui está uma mostra de génio no gozar ainda mais com coisas que por si só ja são gozaveis, ou seja, faz-nos rir ainda mais de coisas por si só risiveis. Bem aqui fica o tal momento de génio, entre muitos, que revela uma falta de inventividade minha que me faz parasitar o sucesso dos outros. Bem hajam.


segunda-feira, 20 de abril de 2009

Fundamentally loathsome

............................................................................................................................................................Hugs and kisses.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

A musica é o meu radar

Não sei como é com vocês mas a mim a musica diz-me muito ou pouco, dependendo do meu estado de espirito, e tal gosto é reflectido no facto de representar uma grande maioria das mensagens no meu blog. Assim por vezes tiro interpretações de certas musicas outras vezes não mas quando as oiço é sempre porque gosto. Esta é uma delas e pareceu-me indicada para a situação, a musica é dos Blur e chama-se "Music is my radar". Espero que gostem dela tanto como eu gostei.



You really got me seeing you
Really got me done y'all
Music is my radar
Really topped my joy y'all
Really topped my radio
Really got me done y'all
Dealing I'll be seeing you
Really got my beats now, on my ear now...
Aah don't stop me now,
Really got me changing from my bill from job
Into a new life, oh you really got
Really got me singing elsewhere, oh my girl
Really got me dancin', dancin' in my head now baby
Tony Allen dancing
Tony Allen dancing
Tony Allen gets what a boy can do
Really got me dancin'
He really got me dancin'
But I don't give my soul
All ya'll need and yeah don't give a soul
You really got me driftin'
You really got me dancin'
You really got me dancin' in my head
Aah don't stop me now,
Aah don't stop me now (You really got me dancin')

sábado, 11 de abril de 2009

Os filhos de Israel

Ouvi hoje nas noticias uma reportagem sobre o facto de cerca de 20% dos portugueses, suponho que se refiram aos portugueses de gema e não aqueles que, perante uma rusga, dizem "ué eu sou porrtuguesa", possuem genes judeus, ou ascendência judaica se preferirem. Penso que hoje em dia ao quando se referem a uma dada mistura de genes, no contexto actual de globalização, isto não surge como surpresa. No entanto pus-me a pensar, se tenho genes judeus que parte de mim se reflectem nos mesmos, assim reparei que sou um pouco sumitico, possuo um nariz respeitável (assim para o grande), cabelo escuro e olhos claros, mas por outro lado não passo sem um bom chouriço ou um bife de porco. No entanto não é face a estas constatações que vou alterar de alguma forma o meu dia a dia, simplesmente quando usar as expressões por nós tão bem conhecidas como "Vou fazer umas judiarias" ou " És mesmo judeu", estas irão ter agora um significado diferente na medida em que são mais identificáveis pois, por exemplo, se usar a expressão supracitada "Vou fazer umas judiarias", tendo em conta o contexto depreciatívo da mesma, vou saber que se me imagino a actuar comoum certo alguém tenho 20% de hipoteses de acertar na comparação. Como forma de conclusão esta noticia prova de que há pessoas com tempo e dinheiro a mais.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

A pedido de uma saguim



Agora sim estão explicadas todas as afirmações um pouco descabidas por parte da igreja, tais como "os preservativos ajudam a propagar o vírus da sida", e séculos de tortura medieval com requintes de malvadez. Não passa de um plano maléfico para se vingar do universo por se ter rebelado contra ele.

God Bless

domingo, 5 de abril de 2009

A grande mãe...

Num país em que cada vez mais se tenta compreender que funções exactamente cada membro do topo da hierarquia do governo desempenha, uma sobresai como sendo certa e sem sombra de dúvida. É facil, popular e mesmo brejeiro chamar aos membros do nosso governo"democrático" de ladrões, chulos ou qualquer outro nome que seja associado a uma especie de parasita social que viva à custa do trabalho de outros. No entanto, dadas as ocasiões propícias a tal, não sou fácil, popular e brejeiro portanto não vou adjectivar os membros do nosso governo "democrático" com tais nomes. Vou sim falar do 19º Presidente da República Portuguesa Aníbal Cavaco Silva e da sua função como tál. Além de ser uma pessoa extremamente teatral, calmo, feliz e mesmo preocupado quando o deve parecer, o nosso 19º Presidente da República Portuguesa age muito como uma mãe, uma grande mãe, ou seja, sempre que à problemas dá raspanetes e promete palmadas aos responsáveis pelos mesmos, quando questionado dá o seu ar de autoritário como uma mãe a um filho que a questiona com uma pergunta "ridicula". Mas estas são as caracteristicas mais observáveis, o verdadeiro requinte do nosso 19º Presidente da República Portuguesa no seu papel de grande mãe é mesmo o facto de agir, de uma forma muito moderna, como os pais da actualidade, os rapanetes são dados e as vezes mesmo umas palmadas mas nenhuma acção é tomada para que a asneira não se repita, assim continua a mostrar o seu papel de mãe em público mas em casa nada faz para educar os filhos.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

1 Resumo de 2‏


Como tenho amigos e orgulho-me do que estes fazem de valor, e as vezes mesmo o que também não tem valor, que não é o caso, faço aqui publicidade a uma peça de teatro com o título de "1 Resumo de 2‏". Não tendo ainda presenciado esta obra artistica não posso propriamente dizer como é ou mesmo dar uma opinião, mas tenho a certesa, conhecendo eu uma das actrizes, que será algo de valor e que merece a pena o tempo gasto para o fazer. O teatro é algo muito importante para mim pois é como um útero que gera todos os grandes e menos grandes mas bons actores de todo o mundo, ao contrário da tendência actual onde a premissa para se ser considerado um actor é participar numa telenovela cujo o alvo é um público juvenil cada vez mais incapaz.